Nas fotos do MIIT, essa picape gigante da Zhengzhou Nissan (joint venture da Nissan com a Dongfeng) apareceu no outono. Agora, a caminhonete foi oficialmente lançada. Até agora, a joint venture já lançou um novo produto, codinome Z9. Ao mesmo tempo, alguns veículos da imprensa acreditam que o modelo entrará no mercado com o nome de Yunye Z9.
Apesar disso, o design da picape adotou um novo estilo. Suas principais características são os faróis em forma de T, com a parte de diodos de luzes de condução diurna formando a letra Z. O modelo também conta com um para-choque impressionante e uma grade do radiador enorme. Aliás, a grade e o para-choque dianteiro do carro nas imagens da empresa são diferentes da picape nas fotos de certificação. Ou seja, aparentemente, diversas opções de design serão oferecidas aos clientes.
Assim como outros modelos da Zhengzhou Nissan, a picape Z9 provavelmente terá uma carroceria não-monocoque. O novo veículo mede 5.520 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.950 mm de altura, com entre-eixos de 3.300 mm. Dimensões da área de carga: 1.520/1.600/550 mm.
O fabricante ainda não mostrou o interior da Z9. Entretanto, protótipos de testes já foram flagrados por paparazzis. O painel de instrumentos e o sistema multimídia têm telas independentes; abaixo do tablet central, há muitos botões físicos. Além disso, a picape também tem um túnel com dois níveis.
O modelo foi homologado com motor a gasolina 2.0 turbo (258 cv) e motor a diesel 2.3 turbo (190 cv). É claro que a Z9 vem com tração nas quatro rodas. Mídias especializadas locais também escreveram que, futuramente, a picape terá versões híbridas ou elétricas.
Em especial, com a marca Oting, lançamos o SUV Paladin, que é uma versão modificada do Nissan Terra. Além disso, a Oting Palácio "picape de cabine dupla" (uma mistura de picape e SUV), baseada na Dongfeng Ruiqi 6, está prestes a começar a ser vendida. Então, a nova Z9 deve chegar às nossas mãos mais tarde.