Os fãs de carros, com certeza, já conhecem a preocupação da Lynk com o desempenho de direção. Seus modelos têm um ótimo comportamento ao volante. Recentemente, a Lynk anunciou que o novo Lynk Z20 (imagem) será lançado oficialmente em 22 de dezembro. Um carro totalmente elétrico, então, como é o desempenho do Lynk Z20?
Na frente, a fábrica deu um toque mais alongado e minimalista aos faróis diurnos do Lynk Z20, e a área dos faróis se funde com a entrada de ar inferior em um design discreto. Como um todo, a frente, comparada ao Extreme X, se encaixa perfeitamente no design limpo e refinado de um carro elétrico, e tem um ar misterioso e sorridente, sem ser tão agressivo.
O Lynk Z20 tem um design de maçanetas semi-escondidas que muitos consumidores adoram. Além disso, a lateral do Z20 tem linhas fluidas, para um visual ainda mais minimalista. Na traseira, vemos que o teto e a janela traseira se fundem em uma linha única, e o spoiler e as lanternas traseiras criam um design integrado, resultando não só em uma estética harmoniosa e fluida, mas também em uma otimização aerodinâmica.
No interior, o Lynk Z20 tem um design relativamente convencional, com um layout simétrico e uma tela flutuante, fácil de usar. Vale ressaltar que o interior usa grande quantidade de materiais macios, proporcionando uma sensação premium e agradável ao toque. Já a tela do painel de instrumentos de 10,2 polegadas e a tela head-up HUD de 13,8 polegadas elevam a tecnologia do interior. A tela central do Z20 é de tamanho ideal e com ótima resolução. A tela responde bem aos toques, com uma interface amigável. Através dela, o motorista controla facilmente as funções do carro, como navegação, música, ar-condicionado, e ainda tem diversas funções de conectividade inteligente, para deixar a experiência ainda mais tecnológica.
No porta-luvas do banco da frente, a Lynk equipou o carro com o "Ilha Multifuncional". Nesse espaço, você pode personalizar o que quiser, de um frigobar (-6°C a 50°C), a simplesmente um espaço para guardar sua bolsa, um buquê de flores, ou até mesmo um cantinho para seu bichinho de estimação. Muito legal, né?
Quanto ao motor, o carro usa o mesmo motor elétrico, de tração traseira e refrigeração a óleo, do Extreme 009, com potência máxima de 250 kW, torque de 373 N·m, velocidade máxima de 18.500 rpm e velocidade máxima de 190 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Dados de potência bem interessantes. A bateria tem 61,47 kWh, prometendo uma autonomia de 530 km. O carro também tem carregamento rápido de 4,5C, com recarga de 10% a 80% em 15 minutos, o que é bastante eficiente.
Em segurança, o Lynk Z20 vem com sistemas de segurança ativos e passivos, incluindo recursos avançados de assistência à condução (ADAS), como manutenção de faixa, alerta de ponto cego e frenagem automática de emergência, proporcionando uma proteção completa ao motorista. A estrutura do carro e as múltiplas opções de segurança passiva garantem tranquilidade tanto em viagens curtas quanto longas. E aí, o que vocês acham desse elétrico da Lynk?