Apesar de já ter lançado os modelos Revuelto, Urus SE e Temerario, todos híbridos plug-in, e ter apresentado em agosto de 2023, no Monterey Car Week da América do Norte, o novo conceito totalmente elétrico Lanzador (imagem), com previsão de produção em série para 2028 na versão Ultra GT, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse recentemente que, como o mercado de superesportivos ainda não está preparado para os carros elétricos, o lançamento do Lanzador será adiado para 2029.
Na verdade, em novembro de 2023, Stephan Winkelmann já havia dito que a Lamborghini está em uma luta longa. E eles têm tempo suficiente para decidir se precisam acelerar ou atrasar o lançamento dos carros elétricos. E disse: "Até agora, não pensamos em atrasar nenhum plano, pois sempre planejamos ter o primeiro carro elétrico em 10 anos, e ele precisa ser um modelo completamente novo: nossa quarta linha."
Então, tecnicamente, mesmo que o Lanzador demore um ano a mais para chegar ao mercado, ele ainda consegue atender à previsão de Stephan Winkelmann de lançar um carro totalmente elétrico em 10 anos; no entanto, a Lamborghini continua muito cautelosa sobre como e quando lançar seus carros elétricos.
Além disso, embora o principal concorrente da Lamborghini, a Ferrari, planeje lançar seu primeiro carro totalmente elétrico em 2025, Stephan Winkelmann não parece preocupado. Ele disse: "Acreditamos que lançar um carro elétrico em 2029 não é tarde demais, pois, no mundo dos superesportivos, o mercado só vai estar preparado para a eletrificação em 2025 ou 2026!"